Guarda Municipal de Belford Roxo apreende mais de 100 aves silvestres e uma máquina de cartão na Feira de Areia Branca. Ação visa combater o comércio
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Belford Roxo apreendeu mais de 100 aves silvestres que estavam sendo comercializadas ilegalmente na Feira de Areia Branca nesta quarta-feira (08/10), por volta das 10h51. A ação ocorreu após uma denúncia recebida através do Disque Canella, acionando o Secretário de Segurança Pública, Aruak de Oliveira.
Ao chegarem na Rua Montevidéu, os agentes, sob a supervisão dos GCMs Finamor e Alex Silva, notaram uma movimentação suspeita. Com a aproximação da guarnição, os indivíduos envolvidos no comércio ilegal de aves silvestres fugiram, abandonando os animais e uma máquina de cartão utilizada nas transações.
Apreensão e Espécies Resgatadas
O material apreendido, que serve como prova da atividade ilícita, foi recolhido e levado para a 54ª Delegacia de Polícia (DP). Entre as mais de 100 aves resgatadas, estavam espécies como:
Maritacas
Canários
Saiaços
Trinca-ferros
Ties
Tizius
A Guarda Civil Municipal reforçou o seu compromisso no combate aos crimes contra a fauna e na preservação ambiental do município.
