A Escola de samba Inocentes de Belford Roxo fará sua sonhada estreia no Grupo Especial do Carnaval deste ano, contando a história da colon...
Estreante no Grupo Especial, a Inocentes vai abrir os desfiles no domingo de Carnaval, com início previsto para as 21h. Para Wagner Gonçalves, mais uma grande responsabilidade. “Logo em seguida virão o Salgueiro e a Unidos da Tijuca, respectivamente vice e campeã do Carnaval passado”, diz o carnavalesco.
Com sete carros alegóricos e cerca de quatro mil componentes, a Inocentes vislumbra algo mais do que não cair para o Grupo de Acesso no ano que vem. “Queremos ser a terceira força da Baixada, algo como a Beija-Flor é para Nilópolis, e como a Grande Rio é para Duque de Caxias”, explica o presidente da escola, Reginaldo Gomes.
Para fazer bonito na Avenida, a escola aposta na força da sua comunidade e em algumas atrações. Contratou como casal de mestre-sala e porta-bandeira Rogerinho e Lucinha Nobre, irmã de Dudu Nobre. Experientes, com costume de colecionar notas dez, eles desfilaram no ano passado pela Portela. A rainha de bateria será a apresentadora de TV Lucilene Caetano.
Já a comissão de frente ficará sob o comando de Patrick Carvalho, que chegou às semifinais do quadro ‘Dança dos Famosos’, do Domingão do Faustão, na TV Globo, formando par com a atriz Claudia Ohana. “Traremos 15 bailarinos que mostrarão danças e ritmos com adaptações de elementos da cultura sul-coreana”, diz Patrick.
Wagner Gonçalves diz que o principal objetivo é colocar Belford Roxo definitivamente no mapa do samba. “Vamos contar a trajetória da integração entre Brasil e Coreia do Sul em sete capítulos. O restante é segredo”, despista.
Via O Dia