Marbem Gomes de Souza Junior, chefe do crime em comunidades de Belford Roxo, foi preso em um barco em Cabo Frio.
CABO FRIO / BELFORD ROXO — A vida de luxo de um dos principais nomes do crime organizado de Belford Roxo foi interrompida na tarde desta quarta-feira (18). Marbem Gomes de Souza Junior, de 27 anos, foi preso pela Polícia Militar enquanto realizava um passeio de barco nas imediações da Ilha do Japonês, um dos pontos turísticos mais badalados de Cabo Frio, na Região dos Lagos.
Apontado como liderança nas comunidades do Parque Floresta, Caixa D’Água, Casinhas e Morro da Galinha, Marbem era considerado foragido da Justiça. A captura foi resultado de um monitoramento minucioso da Subsecretaria de Inteligência da PM, em conjunto com o Comando de Polícia Ambiental (CPAm) e o 25º BPM.
Para efetuar a prisão no mar, os agentes utilizaram motos aquáticas para cercar a embarcação onde o suspeito aproveitava o dia de sol.
Expansão Interestadual e Histórico Violento
Marbem Gomes não é um nome novo para a polícia. Com sete anotações criminais por homicídio e roubo, ele é investigado por articular a expansão de sua facção criminosa para o Nordeste, especificamente para os estados de Alagoas e Pernambuco.
Em 2020, o criminoso já havia sido baleado em um confronto com a polícia no Recife e acabou preso em um hospital de Maceió. De volta ao Rio e novamente na mira da Justiça, ele agora foi conduzido à 126ª DP (Cabo Frio), de onde deverá ser transferido para o sistema prisional na capital.
A PM ressaltou que a prisão é um duro golpe na estrutura das facções que atuam na Baixada Fluminense, desarticulando uma peça-chave na logística e expansão do grupo.
.png)