BELFORD ROXO — O direito à conectividade foi restabelecido para os moradores do Morro da Palmeira . Após criminosos cortarem o cabeamento...
BELFORD ROXO — O direito à conectividade foi restabelecido para os moradores do Morro da Palmeira. Após criminosos cortarem o cabeamento da operadora Claro — instalado recentemente no final de janeiro —, a Secretaria Municipal de Segurança Pública montou uma operação de escolta para garantir o reparo dos serviços.
Ação Conjunta Sob a coordenação do secretário Aruak Oliveira, a operação contou com um braço forte de segurança para proteger os técnicos e equipamentos:
Guarda Municipal de Belford Roxo;
Policiais do PROEIS (Programa Estadual de Integração na Segurança);
Apoio operacional da 54ª DP (Belford Roxo).
Acordo com Operadoras Essa intervenção é fruto direto de uma reunião liderada pelo prefeito Márcio Canella no dia 7 de janeiro. Na ocasião, o governo municipal firmou um compromisso com as grandes operadoras, garantindo apoio logístico e de segurança para que os serviços de internet cheguem a todas as áreas da cidade, combatendo a "internet clandestina" e barateando os custos para o cidadão.
Urbanização e Presença do Estado O Morro da Palmeira tem recebido atenção especial da gestão. No final de 2025, a localidade passou por uma grande modernização que incluiu a inauguração de:
Uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS);
Creche Pequenos Heróis (atendimento em tempo integral);
Uma área de lazer e convivência (Praça).
A prefeitura reforça que a urbanização deve vir acompanhada de serviços essenciais, e a internet de qualidade é uma das prioridades para a inclusão social dos moradores.
