BELFORD ROXO - Uma ação de inteligência coordenada pelas Delegacias Especializadas da Baixada Fluminense resultou na prisão de quatro narco...
BELFORD ROXO - Uma ação de inteligência coordenada pelas Delegacias Especializadas da Baixada Fluminense resultou na prisão de quatro narcotraficantes e na apreensão de armamentos e drogas na comunidade do Gogó do Bom Pastor, em Belford Roxo, nesta sexta-feira (28).
A ofensiva, denominada Operação Tríade, teve como principal objetivo asfixiar a atuação criminosa na localidade, que tem sido palco de intensa disputa territorial entre facções rivais — o Comando Vermelho (CV) e o Terceiro Comando Puro (TCP).
🤝 A Força-Tarefa Tríade
A operação foi uma ação conjunta, demonstrando a integração das novas Delegacias Especializadas, que miram as múltiplas vertentes das facções criminosas (tráfico, roubo de veículos e roubo de cargas). Participaram da ofensiva:
Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Baixada Fluminense (DRE-BF)
Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA-BF)
Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC-BF)
Apoio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital (DRE-CAP).
🔫 Apreensões e Foco na Disputa
Com o trabalho de inteligência, os policiais civis conseguiram determinar a localização exata dos criminosos em um ponto de venda de drogas, resultando nas capturas. Com os quatro presos, foram apreendidos:
Uma pistola
Uma granada
Entorpecentes
Além de reprimir o tráfico de drogas, as diligências desta sexta-feira também visaram identificar pontos de armazenamento de cargas roubadas e locais de desmanches de veículos produtos de crime. As investigações continuam para desmantelar todos os grupos criminosos que atuam na região.
