BELFORD ROXO - A Prefeitura de Belford Roxo deu continuidade, nesta segunda-feira (1º), à força-tarefa de reforma, revitalização e manuten...
BELFORD ROXO - A Prefeitura de Belford Roxo deu continuidade, nesta segunda-feira (1º), à força-tarefa de reforma, revitalização e manutenção das praças públicas e áreas de lazer do município. A iniciativa, que começou na última sexta-feira (28), visa melhorar a qualidade de vida e incentivar as práticas esportivas.
Os serviços realizados incluem:
Pintura e limpeza geral.
Capina e troca de pisos.
Reparo de grades de proteção.
🤝 Engajamento Comunitário
Diversas secretarias municipais estão envolvidas, como Serviços Públicos, Conservação, Ação Comunitária, Esporte e Lazer, Comunicação Social e Turismo. O secretário Chefe de Gabinete, Marcelo Canella, destacou a coordenação do prefeito Márcio Canella.“As ações seguem sob a coordenação do nosso prefeito Márcio Canella, com o objetivo de melhorar os espaços públicos e levar mais qualidade de vida para as famílias da nossa cidade. Seguimos firmes, avançando nas melhorias e cuidando dos espaços públicos,” afirmou Marcelo Canella.
📍 Praças Atendidas e Elogios
Nesta etapa, as equipes focaram em áreas estratégicas, incluindo a Praça do Pilar (na altura do Lote XV, divisa com Duque de Caxias, próximo ao Apolo XI) e a Praça de Heliópolis, um importante ponto de gastronomia.
Moradores aprovaram as ações e ressaltaram melhorias significativas na cidade:
Arnaldo da Silva Maciel (Santa Maria): “O governo atual está excelente. Acabaram os bandidos e as barricadas. Podemos andar para qualquer lado agora.”
Joel Bento Trajano (Apolo XI): Elogiou a melhoria na iluminação e limpeza da Praça do Pilar, destacando o trabalho da gestão em áreas que nem eram de sua responsabilidade direta, como a Segurança Pública.
Antônio Carlos de Lima, o "Toninho Cabeça Branca" (Heliópolis): Disse que o bairro melhorou "1.000 % por cento" e que a segurança melhorou muito, o que beneficia o comércio local.
Os secretários Marcelo Canella e Fabinho de Heliópolis (Turismo) percorreram as praças, fiscalizando os serviços e ouvindo as demandas da população.


