BELFORD ROXO - Com o tema "Tropical" , a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) realizou a quarta edição...
BELFORD ROXO - Com o tema "Tropical", a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) realizou a quarta edição do Baile da Melhor Idade. O evento, que se tornou um ponto alto no calendário da terceira idade do município, aconteceu na última sexta-feira do mês no Country Club, no Centro da cidade.
O baile reuniu usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e da Atenção à Pessoa Idosa (API), além de servidores. A animação ficou por conta do cantor Nennen By Night, que embalou a quadra com sucessos de forró, samba, MPB e rock.
🌴 Alegria, Terapia e Vínculos
A quadra ficou lotada de participantes, muitos com colares havaianos, dançando com a "endorfina ativada", o chamado hormônio da felicidade. Maria Alice, 63, a popular Dona Alegria, resumiu o sentimento: “Esse baile é tudo de bom. Não perco um: sextou!”.
O evento também mostrou o poder terapêutico da música. Sueli Reis, 81, conhecida como a "Vovó do Funk da Baixada", leva o marido, José Ribamar, 82, que tem Alzheimer. Segundo ela, a música faz muito bem a ele, que consegue lembrar de todas as canções.
O secretário municipal de Assistência Social e Cidadania, Diogo Bastos, dançou e interagiu com os participantes.
“Hoje podemos dizer que Belford Roxo tem um governo de inclusão e de fortalecimento, que oferece dignidade e lazer a todos, sem preconceito. O governo... vem intensificando os vínculos, a diversidade, inclusão, fortalecendo os laços,” afirmou o secretário.
🗓️ Próximo Evento
O Baile da Melhor Idade faz parte do Calendário de Atividades da Semasc, que já realizou edições com temas de Festa Agostina, Primavera e Halloween.
A subsecretária Letícia Guimarães anunciou que o próximo encontro já está agendado: será um Pré-réveillon, marcado para o dia 19 de dezembro.


