O Baile da Melhor Idade de Belford Roxo celebrou o Halloween com uma festa temática no Country Club. O evento reuniu centenas de idosos para lazer e i
O Baile da Melhor Idade de Belford Roxo ganhou uma edição especial de Halloween na tarde da última quinta-feira (30). O evento, realizado no Country Club, no Centro, foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) e transformou a celebração do Dia das Bruxas em uma festa colorida, criativa e repleta de animação.
O encontro reuniu centenas de idosos, muitos deles em fantasias e com pinturas alusivas ao tema. Participaram usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e da Atenção à Pessoa Idosa (API), além de servidores da Semasc. A confraternização foi marcada por intensos momentos de lazer, integração e interatividade, com muita música, dança e descontração, celebrando a alegria da melhor idade.
Fortalecimento de Vínculos e Apoio
O secretário de Assistência Social, Diogo Bastos, destacou a importância do evento para a comunidade. “Momento de integração e muita diversão. Essa festa fortalece os vínculos. Nem o mau tempo atrapalhou, os idosos todos muito animados”, disse.
Diogo Bastos ressaltou que a iniciativa faz parte da gestão do prefeito Márcio Canella, da vice Mariana Malta, do secretário Chefe de Gabinete, Marcelo Canella, e do presidente do União Brasil, Antonio Rueda, que prioriza o fortalecimento dos laços, a diversidade e a inclusão. O secretário agradeceu o apoio e os investimentos na assistência social da cidade e fez um agradecimento especial a todos os servidores da Semasc e à Câmara de Vereadores. A secretária especial de Educação, Luane Alves, também prestigiou a festa.
Animação e Próximos Eventos
Os participantes desfrutaram de um cardápio especial oferecido pela Semasc, que incluiu cachorro-quente, caldos de feijão e ervilha, bolo, além de refrigerantes, sucos e águas.
A animação musical ficou por conta do cantor Nennen By Night e seu teclado, que colocou todos para dançar ao som de forró, samba, rock nacional e internacional e MPB. O aposentado Dempsey Lima Filho, de 81 anos, um frequentador assíduo, elogiou o evento. “Não perco esse baile por nada. Todo mês venho. A galera tem uma animação lá em cima. Eu que adoro dançar, para mim é fantástico e revigorante”, afirmou Dempsey, que sempre é um dos mais requisitados para dançar.
O Baile da Melhor Idade já é uma data fixa no calendário de eventos da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. A próxima edição está marcada para o dia 28 de novembro, no Country Club, e terá como tema a “Festa Tropical”.

