O prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella (União Brasil), esteve nesta terça-feira (05/08) na Secretaria Municipal de Habitação, no bairro ...
O prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella (União Brasil), esteve nesta terça-feira (05/08) na Secretaria Municipal de Habitação, no bairro São Bernardo, acompanhando o último dia de inscrições para os 650 apartamentos remanescentes do Programa Minha Casa Minha Vida no bairro Santa Teresa. As unidades estão inseridas nos residenciais Baleares 7, 8 e 9, com previsão de entrega até janeiro de 2026.
Durante a visita, Canella destacou os avanços em segurança pública como fator decisivo para a crescente procura por moradia em Santa Teresa, bairro que antes enfrentava forte rejeição devido à violência.
“Estamos no caminho certo em melhorar todas as partes da cidade. Olha que bacana o trabalho que estamos fazendo na Segurança Pública, com milhares de pessoas fazendo as inscrições para morarem em Santa Teresa. Estamos virando essa página”, afirmou o prefeito, que foi saudado por moradores e crianças presentes no local.
A movimentação na Secretaria de Habitação tem sido intensa desde segunda-feira (04), quando mais de mil moradores compareceram. Para esta terça-feira, a expectativa era de que 1.500 pessoas realizassem a inscrição.
Segundo o secretário de Habitação e Urbanismo, Reginaldo Gomes, esta fase consiste na montagem de dossiês, com posterior agendamento para entrega da documentação necessária. “A preferência é para mulheres solteiras e mães de família. A renda familiar não pode ultrapassar R$ 2.400”, explicou.
O secretário também adiantou que outros 588 apartamentos, localizados no bairro Jardim do Ipê, serão entregues entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026.
.png)
