O prefeito Márcio Canella comunicou nas redes sociais o início das reformas na Vila Olímpica e na Casa da Cultura, ambas localizadas no bair...
O prefeito Márcio Canella comunicou nas redes sociais o início das reformas na Vila Olímpica e na Casa da Cultura, ambas localizadas no bairro Nova Piam. Os dois complexos haviam sido destruídos no final da gestão anterior e serão reabertos com melhorias que garantem mais conforto, cursos e atividades para a população.
Além das reformas, será construída uma base do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) entre a Vila Olímpica e a Casa da Cultura. Essa base, junto com a Guarda Municipal, vai reforçar a segurança na região.
Desde janeiro deste ano, o governo de Canella tem focado no fortalecimento da segurança, em parceria com Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal. Só em 2025, duas bases do Proeis foram inauguradas — em Heliópolis, com 60 policiais, e no Parque São José, com 10 agentes.
“Vamos devolver à população essas duas unidades com conforto, acessibilidade e segurança. Acabou aquela história de cracudos ou outros vagabundos virem roubar na Vila e na Casa da Cultura”, afirmou o prefeito.
Novas atividades esportivas e culturais
Após a reabertura, a Vila Olímpica oferecerá diversas modalidades esportivas, como futebol, futsal, vôlei, karatê, ginástica aeróbica e funcional, muay thai, GAP (exercícios para glúteos, abdômen e pernas), além de pilates e fit dance.
A Casa da Cultura, que precisou ser fechada após o vandalismo no governo anterior, terá sua estrutura revitalizada, incluindo o teatro com capacidade para cerca de 200 pessoas. A unidade planeja oferecer cursos de artesanato, teatro, percussão, desenho e outras atividades culturais.
A previsão é que os espaços sejam entregues reformados em breve, promovendo esporte, cultura e segurança para a comunidade de Nova Piam.
.png)

