O prefeito Márcio Canella denunciou publicamente, nesta sexta-feira (20), um esquema de cobrança da milícia via Pix direcionado a comerciant...
O prefeito Márcio Canella denunciou publicamente, nesta sexta-feira (20), um esquema de cobrança da milícia via Pix direcionado a comerciantes de Belford Roxo. O chefe do Executivo reforçou o alerta para que os comerciantes não paguem nenhuma taxa aos milicianos, que agora estão distribuindo cartões com números de Pix para depósitos.
Canella confirmou ter recebido diversas denúncias através do canal de comunicação da Prefeitura, o Disque Canella, e informou que já encaminhou as informações ao Ministério Público e à Polícia Civil.
Investigação do Dinheiro e Apelo à População
“Passando aqui para dar um aviso aos comerciantes. Devido à forte atuação da Prefeitura, ao lado das forças de segurança, que já prendeu diversos ‘tralhas’ que extorquiam os comerciantes da cidade, agora eles mudaram a prática criminosa. Recebi várias denúncias de que eles [milicianos] estão deixando, nos cartões, o número do Pix para os comerciantes depositarem nessa conta. Amigos e amigas, não alimentem esses vigaristas que querem viver do suor de vocês. Já encaminhei esses números ao Ministério Público e à Delegacia, que irá investigar o destino do dinheiro e prender os responsáveis pelas contas. Você amiga, dona de salão, mercado, padaria, bar e comércio em geral, não alimentem essa prática, contem com o nosso Governo. Vamos para cima. Belford Roxo não será refém de bandido nenhum”, declarou o prefeito Canella.
Disque Canella: Canal de Denúncias
O Disque Canella (21 99022-4444), canal de comunicação criado pelo prefeito no início de sua gestão, recebe denúncias contra práticas ilícitas realizadas por qualquer funcionário da Prefeitura de Belford Roxo, bem como denúncias de práticas criminosas no município. O sigilo é absoluto.