A Superintendência da Especializada da Saúde Mental de Belford Roxo proporcionou uma manhã especial de Páscoa para crianças e adolescentes d...
A Superintendência da Especializada da Saúde Mental de Belford Roxo proporcionou uma manhã especial de Páscoa para crianças e adolescentes de cinco a 17 anos, matriculados na Escola Municipal de Educação Especial Albert Sabin, no Centro Especializado de Reabilitação para Crianças Neuroatípicas e no Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil (Caps IJ). O evento, realizado na sede da Secretaria Municipal de Saúde, ofereceu brinquedos infláveis, muita diversão e a presença de coelhos gigantes distribuindo chocolates.
A superintendente da Especializada da Saúde Mental, Tatiana Soares, destacou o objetivo da ação: “A intenção foi promover um momento de interação e alegria para essa garotada, usando o espírito da Páscoa”.
A programação contou com diversas atividades, incluindo a distribuição de cachorro-quente, pipoca e refrigerantes, além de oficinas de desenho, pintura e artesanato. Débora Elen, de 11 anos, que tem Transtorno de Espectro Autista, participou da oficina de pulseiras. “Eu adoro essas pulseiras”, disse, mostrando sua criação azul. Sua mãe, Lídia Lima, ressaltou a melhora no desenvolvimento da filha após ingressar na Albert Sabin e elogiou o evento: “O desenvolvimento da minha filha melhorou muito, depois que ela passou a estudar na Albert Sabin e esse evento aqui está maravilhoso”.
A coordenadora de Psiquiatria e Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, Amanda Mota, emocionou-se com o momento: “É um momento único. Não tem preço que pague”. Dona Elisamar de Lima e seu filho Riquelme, de 10 anos, fizeram questão de registrar o momento com uma foto ao lado da professora de Riquelme na Escola Albert Sabin, Monique Santos. A diretora da unidade, Elaine Plínio Riscado, também enfatizou a importância do evento: “As crianças adoram este momento. Estou muito feliz”, concluiu.