Para a felicidade dos concurseiros de plantão, nesta quarta-feira, 24, o Banco do Brasil divulgou a abertura de um novo concurso para escrit...
Para a felicidade dos concurseiros de plantão, nesta quarta-feira, 24, o Banco do Brasil divulgou a abertura de um novo concurso para escrituário. Ao todo, serão 4.480 vagas, com remuneração inicial de R$ 3.022,37, fora os R$ 1.486,03 somados em vale refeição/alimentação e cesta alimentação. O banco também vai oferecer bolsas de idiomas, incentivos para graduação, pós-graduação lato sensu, mestrado e doutorado, oportunidades de mentoria, compartilhamento de experiências e hackathons. Saiba como se preparar para as provas previstas para o dia 26 de setembro:
"O interessado precisa de um material na medida em que o edital cobrou. Nem mais, nem menos. Faltam pouco mais de 90 dias para a prova e o tempo precisa ser aproveitado de forma inteligente. O inscrito também deve planejar seus estudos para que ele consiga passar por todas as matérias cobradas. Não pode negligenciar nada, visto que zerar qualquer matéria significa eliminação, bem como fazer menos de 50% entre as matérias de conhecimentos básicos ou específico", explicou Arthur Lima, coordenador do Direção Concursos.
O professor também orienta que os candidatos façam questões, como um treinamento para a prova. Segundo ele, o ideal é buscar provas anteriores do Banco do Brasil e da Cesgranrio, banca organizadora do certame. Além disso, também é importante fazer revisões periódicas e retornas ao estudo de tópicos que apareçam frequentemente entre os erros.
"Para quem já estava se preparando há mais tempo, minhas dicas são focar em português e nas questões específicas do cargo. Uma vez que o concurso está aberto, é importante você ter uma rotina de estudo. Identificar o que está no edital, verificar quais bibliografias e dividir o que você estudará cada dia. Faça resumos e mapas mentais a mão! Nosso cérebro lembra e busca informações que você já tenha redigido alguma vez", reforçou Bianca Glaciano, professora e especialista em Carreiras da Glaciano Resultados Humanos.
A prova
As provas irão conter 25 questões de Conhecimentos Básicos, com as matérias de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática e Atualidades do Mercado Financeiro e 45 questões de Conhecimentos Específicos, de acordo com a vaga pretendida. Para quem optar por Agente de Tecnologia, os conteúdos são Probabilidade e Estatística, Conhecimentos Bancários e Tecnologia da Informação. Já para quem se candidatar comoAgente Comercial, as matérias são Matemática Financeira, Conhecimentos Bancários, Negociação e Vendas e Conhecimentos de Informática.
Mais informações sobre o concurso podem ser obtidas no Edital, disponível para consulta no site www.bb.com.br/concurso, no Diário Oficial da União, e no site www.cesgranrio.org.br
Via O Dia