Agente da Guarda Municipal de Belford Roxo, Érika Viana, é palestrante do evento / Foto: Reprodução A Guarda Civil Municipal de Belford Roxo...
Agente da Guarda Municipal de Belford Roxo, Érika Viana, é palestrante do evento / Foto: Reprodução |
A Guarda Civil Municipal de Belford Roxo esteve presente na Semana de Combate a violência Contra à Mulher nesta quarta-feira (26 de agosto), no Batalhão Geral da GM Rio em São Cristóvão.
Palestraram a advogada Ellen Santos, a Drª Kelly Alves e a GCMBR Érika Viana. Em geral foram explanados diversos pontos referentes Lei Maria da Penha como os tipos de violência e a sua abrangência.
A Semana de palestras acontece no mês de agosto considerado Agosto Lilás, neste mês é comemorado os 14 anos da Lei específica de combate a violência contra a mulher.
Foi transmitido neste evento a experiência vivenciada nesses 2 anos de Patrulha Maria da Penha em Belford Roxo com suas aplicabilidades e peculiaridades pertinentes ao município no limite que cabe a atuação e inserção da mulher vítima na rede de atendimento.
"Se faz extremamente necessário o amplo conhecimento da Lei e de sua execução pelos agentes públicos e profissionais das diversas áreas para que a mulher seja amparada e direcionada com toda celeridade", afirmou Érika Viana, que será a gestora da Patrulha da Mulher da Guarda de Belford Roxo.
"Em tempo de Pandemia e com números crescentes de violência doméstica e familiar contra à mulher na quarentena devemos intensificar também o debate pela sociedade e encorajar a denúncia", completou a agente.
Na primeira semana de setembro, a Guada Municipal de Belford Roxo começa a rodar com a Patrulha Maria da Penha com serviços integrados com o Centro Especializado de Atendimento a Mulher de Belford Roxo, DEAM, Serviço Social e outros de atendimento prioritário as Mulheres.
Nesta quinta e sexta-feira, em continuidade a semana de combate serão realizadas as demais palestras com seus respectivos convidados. Estiveram presentes juntamente com a palestrante Érika Viana, a GCM Vasti e GCM Jessé.
A Guarda Municipal orienta para que se a mulher sofrer qualquer tipo de violência doméstica não hesitar em ligar, DISQUE 153 Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal de Belford Roxo.