BELFORD ROXO - Na próxima segunda-feira (28/05), Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna, a Secretaria Municipal de Saúde, atra...
BELFORD ROXO - Na próxima segunda-feira (28/05), Dia Nacional de Redução da Mortalidade Materna, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Divisão de A Divisão de Atenção Integral a Saúde da Mulher, Criança e Adolescente (DAISMCA), vai promover um encontro para discutir e implantar a “Estratégia Saúde Protegida”. O evento será das 9h às 12h na Uniabeu, na Rua Itaiara 301, no Centro, e visa capacitar toda a rede municipal de assistência ao pré-natal, com o intuito de melhorar a qualidade da oferta de saúde pública às munícipes.
Segundo o secretário de Saúde, Vander Louzada, a data quer promover um debate a nível nacional sobre a importância dos cuidados para a saúde da mulher. “O prefeito Waguinho (Wagner Carneiro) vem trabalhando para fortalecer as políticas públicas que ajudem a garantir condições médicas de qualidade para as nossas gestantes”, enfatizou o secretário.
De acordo com a chefe de Divisão do DAISMCA, Maricelia Ezequiel, o evento servirá para implantar a estratégia “Saúde Protegida”, onde o município irá distribuir repelentes às gestantes em acompanhamento ao pré-natal na cidade de Belford Roxo, para a prevenção das arboviroses (Arboviroses são as doenças causadas pelos chamados arbovírus (que incluem o vírus da dengue, zika, chicungunya e febre amarela), principalmente a contaminação pelo Zika congênito, que pode ocasionar a microcefalia em bebês.
A Divisão de Atenção Integral a Saúde da Mulher, Criança e Adolescente tem o objetivo de atuar para a promoção integral da saúde da mulher, criança e do adolescente e atua na Atenção Básica (UBS- Unidades Básicas de Saúde), Policlínicas Regionais de Saúde e Maternidades. O setor funciona na Policlínica Regional Neuza Brizola, na Avenida Benjamin Pinto Dias 1006. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h0 às 17h.