BELFORD ROXO - A Câmara de Vereadores de Belford Roxo realizou na última terça-feira (14 de junho), com o plenário lotado, sessão sole...
BELFORD ROXO - A Câmara de Vereadores de Belford Roxo realizou na última terça-feira (14 de junho), com o plenário lotado, sessão solene para a entrega de Títulos de Cidadão Belforroxense e da maior comenda do município: a Medalha Engenheiro Belfort.
Através do requerimento do verereador Marcinho Bombeiro e votação unânime dos 24 edis, o legislativo homenageou ao Corpo de Bombeiro Militar do Estado do Rio de Janeiro representado pelas seguintes autoridades que receberam os títulos: Tenente Coronel Rodrigo Vallim de Barros, Tenente Coronel Ronney Mello de Paula, Major Diego Paiva Silva, Capitão Robson Clementino da Silva, e Moção de Louvor, o Comandante do Destacamento de Bombeiro de Belford Roxo, Bruno dos Campos. Receberam ainda Medalha Engenheiro Belfort os Coronéis Rodrigo Vallim e Ronney Mello.
O presidente da Câmara, Markinho Gandra destacou a importância da Corporação para a sociedade cuja principal missão consiste na salvaguarda da vida, seja na prevenção e combate à incêndios, buscas, salvamentos e socorro público.
De acordo com Marcinho Bombeiro, iniciativas como essa deveriam ser difundidas amplamente porque o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro é o mais antigo do Brasil, um dos mais atuantes do país e mês que vem completa 160 anos.
O ex-comandante do 20° Batalhão de Polícia Militar, Coronel Francisco D'ambrosio, também esteve presente na cerimônia.
Via Jornal Hora H