BELFORD ROXO - O sabor porreta da comida nordestina não é privilégio só de quem frequenta a Feira de São Cristóvão, na Zona Norte do...
BELFORD ROXO - O sabor porreta da comida nordestina não é privilégio só de quem frequenta a Feira de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. No Centro de Belford Roxo, a Bodega do Potiguar serve os principais pratos da culinária da região mais quente do país. Além das iguarias, o preço chama a atenção dos clientes: qualquer refeição individual no restaurante custa R$ 18.
— A pessoa que vem comer aqui é muito bem servida. Pode ter certeza disso. O preço é em conta, mas a comida é farta — brinca o dono do restaurante, Severino Gomes da Silva, de 61 anos, nascido no Rio Grande do Norte.
Segundo ele, um dos pratos mais pedidos da casa é a carne de sol com aipim. Mas o cardápio traz ainda costelinha ao molho madeira, escondidinho de galinha caipira com purê de batata, maminha ao alho e filé de linguado com molho de camarão. O tradicional baião de dois acompanha todas as receitas.
CENTENAS DE PRATOS DIÁRIOS
Com uma média de 150 pratos vendidos por dia, a Bodega do Potiguar funciona de segunda-feira a sábado, das 11h às 15h30m. Fica na Av.Amália Rocha, 16 - Centro (próximo a faculdade UNIABEU) em Belford roxo. Tel (21) 2585-2905
Não há serviço de delivery, porém é possível levar a comida para casa ou para o trabalho em quentinhas. O sucesso é tanto que tem clientes que se deslocam de Nova Iguaçu e de Duque de Caxias para comer no lugar.
— Acho que o segredo é nosso tempero. Eu não uso condimentos como pimenta-do-reino e cominho, por exemplo. Tudo é feito no alho, e tem outras coisas também, mas são segredo (risos). Ainda tenho a ajuda fundamental de minha mulher na cozinha, deixando tudo mais saboroso — elogia Severino, citando a cozinheira Patrícia Alves, de 33 anos.
Via Extra