BELFORD ROXO - Para se livrar da Justiça, a "Cicarelli da Baixada" , Wanderlea dos Santos Silva, de 41 anos, moradora do Vale...
BELFORD ROXO - Para se livrar da Justiça, a "Cicarelli da Baixada" , Wanderlea dos Santos Silva, de 41 anos, moradora do Vale do Ipê - Belford Roxo e seu affair do carnaval, Leonardo Faustino Martins da Silva, de 27, terão que doar cestas básicas, num valor correspondente a R$ 300 cada, e prestar serviços comunitários durante quatro meses, por cinco horas semanais. Essa foi a proposta apresentada pela promotora Marcela Siciliano para que os dois não corram o risco de responder a processo judicial. Flagrados em cenas quentes, durante o Carnaval, no mar de uma praia de Rio das Ostras, eles, por enquanto, só figuram como autores num procedimento no Juizado Especial Criminal de Rio da Ostras, por ato obsceno.
No próximo dia 17, durante audiência preliminar, Wanderlea e Leonardo vão decidir se aceitam a proposta ou não. Como o crime é de menor potencial ofensivo, com pena que só pode chegar a um ano de prisão, há a possibilidade da pena ser convertida em prestação de serviços e pagamento de multa. É a chamada transação penal. Se não aceitarem o acordo, eles podem ser denunciados pelo Ministério Público, e vão enfrentar uma ação judicial.
Via Jornal Extra