Terminou pouco após as 12h o debate com candidatos à Prefeitura de Belford Roxo, promovido na manhã desta quarta-feira pelo EXTRA, no Ce...
Terminou pouco após as 12h o debate com candidatos à Prefeitura de Belford Roxo, promovido na manhã desta quarta-feira pelo EXTRA, no Centro do município. As alianças políticas dos três candidatos presentes - Alcides Rolim (PT), Rafael Andrade (PSOL) e Waguinho (PRTB) - foram discutidas e fomentaram ataques mútuos.
Embora sejam adversários, Waguinho e Rolim afirmaram terem o apoio do governador Sérgio Cabral (PMDB). Sem discutir a coincidência, Waguinho afirmou que "é amigo" do ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB).
- O Crivella me disse que me coloca de frente com a Dilma na hora que eu quiser - afirmou Waguinho, referindo-se à presidente Dilma Rousseff (PT).
Rafael Andrade rebateu os dois, afirmando que um prefeito não deve ser amigo nem de senador nem de deputado.
- A relação deve ser republicana - afirmou.
O candidato Waguinho foi criticado por supostamente ter apoiado José Serra (PSDB) na disputa pela Presidência da República, em 2010. Ele negou que tenha apoiado o tucano.
Do lado de fora, o convívio entre os cabos eleitorais dos três participantes foi pacífico. Cerca de 200 pessoas comparaceram ao auditório onde ocorreu o evento, a maioria de cabos eleitorais de Alcides Rolim.
Os candidatos Beto Almada (PSC) e Dennis Dauttmam (PCdoB) não compareceram ao encontro. O debate foi mediado pelo jornalista Marlon Brum, editor-executivo do EXTRA.
fonte. Extra