BELFORD ROXO – Uma operação estratégica do 39º BPM, baseada em informações do Disque Denúncia, resultou na prisão de Vagner Rodrigues de Fr...
BELFORD ROXO – Uma operação estratégica do 39º BPM, baseada em informações do Disque Denúncia, resultou na prisão de Vagner Rodrigues de Freitas, o "Malvadão", de 42 anos. A captura ocorreu na última terça-feira (17), na Comunidade do Rola Bosta.
Apontado como um dos protagonistas das recentes disputas territoriais em Belford Roxo, "Malvadão" (também conhecido como Vaguinho) é originário do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio. Segundo a polícia, ele foi enviado à Baixada para liderar ataques do Comando Vermelho (CV) contra a comunidade vizinha, o Gogó da Ema, dominada pela facção rival Terceiro Comando Puro (TCP).
Durante o cerco tático, os policiais militares não apenas capturaram a liderança, mas também prenderam outros quatro traficantes que atuavam sob suas ordens. No local, foi apreendido um verdadeiro arsenal e carga de entorpecentes:
Armamento: 01 pistola calibre .45 (alto poder de parada) e munições.
Drogas: 3.250 pinos de cocaína e 174 tabletes de maconha prontos para venda.
Comunicação: 02 rádios transmissores e um celular.
O grupo e todo o material foram encaminhados à 54ª DP (Belford Roxo). Todos os envolvidos foram autuados por tráfico e associação para o tráfico, sendo transferidos para o sistema prisional, onde permanecem à disposição do Judiciário.
A prisão de "Malvadão" é considerada um golpe duro na logística de invasões da facção na região, trazendo um fôlego momentâneo para os moradores que sofrem com a rotina de confrontos entre o Rola Bosta e o Gogó da Ema.
