BELFORD ROXO – Uma operação conjunta entre a 54ª DP e o 39º BPM prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (19/02), um homem apontado como ...
A prisão ocorreu após um trabalho de monitoramento de inteligência que identificou a atuação do criminoso na Rua Tabira. Ele foi surpreendido pelos agentes enquanto realizava cobranças ilegais e extorsões contra comerciantes da região.
De acordo com a Polícia Civil, essa prática de arrecadação ilícita é uma das principais fontes de renda de grupos paramilitares que atuam na Baixada Fluminense.
Com o suspeito, os policiais apreenderam uma quantia em dinheiro em espécie (fruto das extorsões), um aparelho celular e o veículo utilizado para percorrer os estabelecimentos comerciais.
O acusado foi autuado pelo crime de constituição de milícia privada, conforme o Artigo 288-A do Código Penal. Após os procedimentos legais na delegacia, ele será encaminhado ao sistema prisional.
A 54ª DP e o 39º BPM reforçam o pedido para que comerciantes e moradores denunciem práticas de cobranças ilegais. O anonimato é garantido para facilitar o combate às organizações criminosas na cidade.
