BELFORD ROXO – Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Baixada Fluminense (DRE-BF) realizaram uma operação tática na tarde d...
BELFORD ROXO – Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Baixada Fluminense (DRE-BF) realizaram uma operação tática na tarde desta quinta-feira (19/02), na Comunidade do Castelar.
A ação, coordenada pelo delegado titular Dr. Leandro Teixeira da Costa, mirou o ponto de venda de drogas conhecido como "Boca do Plínio". A região é dominada pela facção Comando Vermelho.
Durante a incursão pela Travessa Xerém, os policiais civis localizaram e prenderam em flagrante H. S. Tavares e J. R. Conceição. A dupla foi flagrada comercializando entorpecentes no local.
Com os suspeitos, foi arrecadada uma vasta quantidade de drogas. O material estava acondicionado em embalagens com inscrições da facção criminosa que controla a comunidade.
De acordo com as investigações, o controle do tráfico no Castelar é atribuído a E. A. Andrade, vulgo "Doca" ou "Urso", tendo como gerente geral o traficante conhecido como "Rafinha" ou "RF".
Os dois presos e todo o material apreendido foram conduzidos à sede da especializada para o registro da ocorrência. Os custodiados permanecem agora à disposição do Poder Judiciário.
A DRE-BF reforça a importância de operações constantes em áreas críticas de Belford Roxo para desarticular a logística financeira do tráfico de drogas na Baixada Fluminense.
