BELFORD ROXO - Uma diligência da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Baixada Fluminense (DRE-BF) terminou em confronto e prisão na ...
BELFORD ROXO - Uma diligência da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Baixada Fluminense (DRE-BF) terminou em confronto e prisão na tarde de quarta-feira (19/02). O caso ocorreu na Comunidade da Palmera.
A equipe, coordenada pelo delegado titular Dr. Leandro Teixeira da Costa, passava pela Rua Alfredo quando avistou dois homens em atitude suspeita. Ao notarem os agen
tes, os suspeitos abriram fogo contra a polícia.
Houve revide e um dos envolvidos, identificado como L. B. Soares, foi atingido. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Belford Roxo, onde recebeu atendimento médico e sobreviveu. O segundo comparsa conseguiu fugir.
Com o homem baleado, os policiais civis apreenderam uma pistola calibre 9mm, carregador, munições e um aparelho celular. Também foi encontrada uma quantidade significativa de cocaína e maconha.
As drogas estavam embaladas para venda e continham inscrições da facção Comando Vermelho. Após receber alta médica, o suspeito foi encaminhado diretamente para a sede da delegacia especializada.
O preso agora responderá pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte de arma de fogo de uso restrito e resistência. Ele segue à disposição do Poder Judiciário.
A operação reforça o cerco da Polícia Civil contra o crime organizado em Belford Roxo, visando reduzir os índices de violência e a circulação de armas de guerra na região.
