Prefeito Márcio Canella apresenta balanço de 1 ano do 'Linha Direta' em Belford Roxo: 68 prisões e redução de 77% nos roubos de carga.
BELFORD ROXO – No fechamento do balanço de um ano de gestão, o prefeito Márcio Canella comemorou os avanços significativos na segurança pública do município. O principal motor dessa transformação foi o “Linha Direta com Canella” (21 99022-4444), canal de denúncias via WhatsApp que permitiu a prisão de 68 criminosos — entre milicianos, traficantes e assaltantes — além da recuperação de veículos e apreensão de armas.
A iniciativa surgiu em janeiro de 2025 para combater extorsões contra comerciantes e ambulantes, mas logo se tornou uma ferramenta central no combate ao crime organizado. "O sucesso foi tanto que as denúncias sobre tráfico e barricadas choveram. Hoje, a população é nossa maior aliada", destacou o prefeito.
Barricada Zero e Ronda Madrugada A integração entre prefeitura e forças de segurança permitiu o lançamento do Programa Barricada Zero, que removeu obstáculos colocados pelo tráfico em diversas vias, devolvendo o direito de ir e vir e o acesso a serviços públicos. Outro destaque é o Ronda Madrugada, que intensificou o patrulhamento em horários críticos para proteger trabalhadores que saem cedo de casa.
Monitoramento e Queda nos Índices A estratégia de Canella inclui o "fechamento" das fronteiras da cidade com a instalação de portais eletrônicos equipados com câmeras nos limites com Nova Iguaçu, Mesquita e São João de Meriti. O resultado aparece nos números oficiais:
Roubo de carga: Queda de 77%
Roubo de rua: Queda de 53%
Roubo de veículos: Queda de 51%
Novas Delegacias e Proeis Belford Roxo também ganhou reforço no policiamento de proximidade com bases do Proeis em Heliópolis, Parque São José e Piam, com novas unidades previstas para o Gogó da Ema e São Vicente. Além disso, em parceria com o governador Cláudio Castro, o município passou a sediar três delegacias especializadas: a DRFA (Automóveis), a DRFC (Cargas) e a DRE (Entorpecentes).
"Não tenho dúvida que a população se sente mais segura. Estamos trabalhando para que Belford Roxo deixe de ser notícia por violência e passe a ser exemplo de gestão", arrematou Canella.
SERVIÇO: DENUNCIE
Linha Direta com Canella: (21) 99022-4444 (WhatsApp)
