Prefeito Márcio Canella e governador Cláudio Castro vistoriam obras de R$ 100 milhões no Canal Maxambomba.
BELFORD ROXO – Em uma demonstração de alinhamento político e foco em infraestrutura, o prefeito Márcio Canella e o governador Cláudio Castro vistoriaram, na tarde desta segunda-feira (26/01), o avanço das obras de macrodrenagem do Canal Maxambomba, no bairro Piam. O projeto, que já atingiu 70% de conclusão, é fruto de uma parceria estratégica entre a Prefeitura de Belford Roxo e o Governo do Estado, por meio do Instituto Estadual do Ambiente (INEA).
Com um investimento robusto superior a R$ 100 milhões, a obra é considerada vital para acabar com os históricos problemas de alagamentos que atingem o Piam e bairros vizinhos, como Heliópolis, Areia Branca e Vila Medeiros. Além da canalização, o projeto prevê uma transformação urbanística completa no entorno.
Muito além da drenagem A região receberá um complexo de convivência e serviços que promete valorizar o território e melhorar a qualidade de vida dos moradores. Entre as intervenções anunciadas estão:
Áreas de lazer e espaços infantis;
Pista de caminhada e academia para a terceira idade;
Construção de um Mercado Produtor, para fomentar a economia local.
Comitiva de peso A visita técnica contou com a presença da vice-prefeita Mariana Malta e dos secretários estaduais Bernardo Rossi (Ambiente) e Douglas Ruas (Cidades). Também integraram a comitiva o secretário Chefe de Gabinete, Marcelo Canella, o presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, além de vereadores e secretários municipais.
Para o prefeito Márcio Canella, a obra representa um marco de dignidade para a população. Já o governador Cláudio Castro reafirmou o compromisso de manter o ritmo das intervenções até a entrega final, consolidando um novo eixo de desenvolvimento e lazer para a Baixada Fluminense.
.png)