Polícia Civil prende Bruno dos Santos Goulart no Xavante, em Belford Roxo.
BELFORD ROXO – Em uma ação coordenada, policiais civis da DRFA-CAP, com apoio de delegacias especializadas da Baixada Fluminense (DRFA-BF, DRFC-BF e DRE-BF), prenderam Bruno dos Santos Goulart nesta sexta-feira (30).
O criminoso possuía um mandado de prisão condenatória pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Segundo as investigações, ele atuava na Comunidade do Castelar, área sob domínio da facção Comando Vermelho.
Além do envolvimento direto com o tráfico, Bruno é investigado por diversos roubos de veículos cometidos em diferentes pontos da Baixada Fluminense. Ele estava foragido há mais de um ano, após receber benefícios da Justiça e voltar a delinquir.
A prisão ocorreu na localidade conhecida como Xavante, também em Belford Roxo. O setor de inteligência da Polícia Civil monitorou os passos do acusado e o localizou escondido na casa de parentes.
Histórico e Condenação:
Crimes: Tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Pena: Condenado a 8 anos de reclusão.
Situação: Estava foragido e reincidente em práticas criminosas.
Após a formalização da prisão, o detido será encaminhado à Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP). Ele permanecerá à disposição da Justiça para o cumprimento do restante de sua pena.
A ação faz parte do esforço contínuo da Força-Tarefa Cerco Total, que visa desarticular as lideranças locais das facções e reduzir os índices de criminalidade violenta no estado.
