DRFA-BF prende oito criminosos e apreende grande carga de drogas no Castelar, em Belford Roxo. Ação integra a Operação Contenção contra o Comando Verm
BELFORD ROXO – Uma ação estratégica da Polícia Civil, realizada nesta terça-feira (27), resultou na prisão de oito criminosos e na apreensão de uma farta quantidade de drogas na comunidade do Castelar, em Belford Roxo.
A operação foi conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA-BF), sob a coordenação do Dr. William Rodrigues. A iniciativa contou com o apoio fundamental da DRE-BF (Entorpecentes) e da DRFC-BF (Cargas), integrando a força-tarefa Cerco Total.
Durante o patrulhamento ostensivo, os agentes flagraram a venda de entorpecentes em plena via pública. O grupo, ligado à facção Comando Vermelho, mantinha um ponto de venda de drogas que impactava a segurança de moradores e motoristas que circulam pela região.
Números da Operação Contenção:
A ofensiva no Castelar faz parte de um plano estadual maior para asfixiar a estrutura financeira e logística do crime organizado na Baixada Fluminense. Até o momento, os números da Operação Contenção impressionam:
Capturados: Mais de 275 criminosos;
Confrontos: 136 criminosos neutralizados;
Armamento: 465 armas apreendidas (sendo 189 fuzis);
Munições: Mais de 50 mil projéteis retirados das ruas.
Os detidos e todo o material entorpecente foram levados para a sede da DRFA-BF, onde foram autuados por tráfico e associação para o tráfico. Eles permanecem agora à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reafirma que o monitoramento em áreas sensíveis de Belford Roxo será mantido para impedir o avanço territorial de facções criminosas e reduzir os índices de roubos de veículos na região.
