BELFORD ROXO - A contagem regressiva para o Carnaval 2026 ganha um capítulo decisivo neste domingo (25/01). A Inocentes de Belford Roxo real...
BELFORD ROXO - A contagem regressiva para o Carnaval 2026 ganha um capítulo decisivo neste domingo (25/01). A Inocentes de Belford Roxo realiza seu ensaio técnico oficial na Marquês de Sapucaí, a partir das 18h. Com o enredo “O sonho de um tal pagode russo nos frevos do meu Pernambuco”, do carnavalesco Edson Pereira, a agremiação promete levar cerca de 1.500 componentes uniformizados para o Sambódromo.
O espetáculo será conduzido pela voz potente do intérprete Ito Melodia, vencedor do Estandarte de Ouro, acompanhado pela precisão dos 280 ritmistas da bateria “Cadência da Baixada”, sob o comando de mestre Washington Paz. O ensaio é visto pela diretoria como um termômetro vital para o desfile oficial. "É o momento de ajustarmos evolução e canto. É um aquecimento que também oferece diversão gratuita ao público", afirma o diretor Geral de Carnaval, Julinho Fonseca.
Destaques da Avenida A abertura do treino ficará por conta da comissão de frente dos coreógrafos Sérgio Lobato e Patrícia Salgado. O público poderá conferir de perto o bailado do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Vinicius Jesus e Thainá Teixeira, além do brilho das rainhas Carolane Silva e Camila Beatriz. Ala de passistas, baianas e a tradicional velha-guarda completam o time que cruzará a avenida.
Criatividade no Enredo A proposta da "Caçulinha da Baixada" para este ano mergulha em um universo fantasioso que conecta a Rússia ao estado de Pernambuco. O enredo explora semelhanças culturais entre as polcas russas e o frevo pernambucano, inspirando-se na clássica música de Luiz Gonzaga. A escola busca nos traços da Troça do Cariri e do Galo da Madrugada os elementos para contar essa história de integração rítmica e visual na busca pelo título.
.png)