BELFORD ROXO - A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste domingo (05/10) a abertura oficial ...
BELFORD ROXO - A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste domingo (05/10) a abertura oficial do Outubro Rosa, o movimento mundial de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de colo de útero. Mais de duas mil mulheres participaram da Caminhada Outubro Rosa de 2 KM, que teve como lema "Na Luta Contra o Câncer de Mama, Ninguém Corre Sozinho".
A caminhada percorreu a Avenida Joaquim da Costa Lima, ligando os bairros Piam e São Bernardo. Mulheres de todas as idades compareceram em um ato que uniu saúde, esporte e solidariedade.
O secretário especial Chefe de Gabinete, Marcelo Canella, participou de todo o percurso e interagiu com as participantes. Ele destacou a importância do evento: "Temos que parabenizar todas as mulheres que venceram essa batalha e apoiamos todas as que lutam bravamente contra o câncer."
Conscientização, Apoio e Estrutura
O evento foi marcado pela alegria e apoio à causa. Desde cedo, as participantes, vestindo as camisas rosas do evento, se concentraram na largada. Cada uma recebeu uma camisa gratuita e teve acesso a áreas de hidratação e lanches.
A iniciativa foi elogiada pelas participantes. Angélica do Nascimento, de 36 anos, que faz tratamento contra o câncer, expressou sua felicidade ao completar o percurso, acompanhada da família: "Gostei muito da iniciativa da Prefeitura. Luto diariamente contra o câncer e, ao mesmo tempo, tento melhorar a cada dia e valorizar a minha vida."
Encerramento e Apoio Político
O ponto final da caminhada, no estacionamento da Prefeitura, transformou-se em uma grande área de apoio, oferecendo massagem, lanches e muita dança. O encerramento teve a participação especial de passistas e ritmistas da Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo.
A estudante Flávia Leiva e sua amiga Tainara Marques, de 27 anos, elogiaram o evento: "Belford Roxo vive novos tempos e acho muito importante esse olhar da Prefeitura para as mulheres."
O secretário de Saúde, Eduardo Feital, parabenizou a equipe organizadora e reforçou o acesso à saúde: "Nós temos livre demanda de exames de mamografia. Isso é muito importante para nossas vidas, principalmente para as mulheres." Diversos secretários municipais e vereadores apoiaram e prestigiaram o evento, incluindo os secretários de Comunicação Social, Mulher, Esporte e Lazer, Serviços Públicos, Segurança Pública e Envelhecimento Saudável.
.jpg)

