Belford Roxo abre a Semana da Pátria com desfile no Jardim Redentor; 1.280 alunos. Programação segue até 07/09 no Sargento Roncalli.
A Prefeitura de Belford Roxo abriu, nesta segunda-feira (01/09), as celebrações da Semana da Pátria com o primeiro dia de Desfile Cívico, realizado no bairro Jardim Redentor. O evento reuniu escolas, creches municipais e cerca de 1.280 alunos, em uma manhã marcada por civismo e valorização da história do Brasil.
A programação segue até domingo (07/09), Dia da Independência. Nesta terça-feira (02/09), a Rua Tenente Coronel José dos Santos Rodrigues, no bairro Sargento Roncalli, será palco do desfile de 18 unidades escolares municipais e estaduais, a partir das 8h30.
União pela educação
Novidades no desfile
Este ano, o Desfile Cívico trouxe inovações: um pórtico de LED anunciava a entrada de cada escola, e mastros e bandeiras confeccionados pela Secretaria de Comunicação deram mais brilho à apresentação.
A abertura contou ainda com a banda musical da Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, do Parque Veneza, regida pelo Maestro Saturnino, além da passagem de carros militares.
A primeira unidade a desfilar foi a Creche Municipal Álvaro Cardoso “Alvinho”, seguida de outras creches e escolas, que receberam certificados alusivos à Semana da Pátria.
Homenagens e temas sociais
As ações do prefeito Márcio Canella também foram lembradas por algumas unidades, que destacaram programas como o “Barricada Zero” e o “Tarifa Zero”. Outros temas ganharam espaço no desfile, como Educação, Meio Ambiente, Esporte, combate ao racismo e violência contra a mulher.
Moradores prestigiaram em peso os estudantes. A pequena Karolyne Araújo de Oliveira, de 6 anos, moradora do bairro Boa Esperança, conduziu a bandeira do Brasil no desfile da Creche Municipal Manoel da Silva Curty. “Fizemos bons ensaios e está tudo muito bonito. Gosto muito da creche e dos professores”, contou a aluna.
O primeiro dia foi encerrado com a passagem dos profissionais da Secretaria Municipal de Educação, liderados pela secretária Sheila Boechat.
.png)





