Na tarde desta quinta-feira (31/07), um ataque a tiros no bairro Parque Fluminense, em Duque de Caxias, resultou na morte de uma criança d...
Na tarde desta quinta-feira (31/07), um ataque a tiros no bairro Parque Fluminense, em Duque de Caxias, resultou na morte de uma criança de 3 anos e deixou sua mãe em estado grave. O alvo da ação criminosa seria um policial militar reformado, identificado como Alexandre Gonçalves Sampaio, que estava a bordo do veículo com familiares no momento do atentado.
Durante a ação, Gael Sampaio Primo, de apenas 3 anos, foi atingido e morreu no local. Sua mãe, Priscila Gonçalves Sampaio, de 37 anos, foi baleada na cabeça e socorrida para o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), onde passou por cirurgia e permanece em estado grave.
Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, Priscila deu entrada na unidade às 16h13 com ferimento por arma de fogo na região da cabeça. Minutos depois, às 16h22, também foi atendido Cayke de Assunção Barbosa, de 20 anos, apontado como um dos autores do ataque. Ele foi ferido durante a troca de tiros com o policial e está internado sob custódia, em estado estável, após a colocação de dreno torácico pela equipe médica.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um veículo prata se aproxima e dois homens armados desembarcam atirando em direção a um carro vermelho parado sobre a calçada, onde estavam as vítimas. O policial reagiu e atingiu um dos criminosos. O grupo fugiu e abandonou o veículo utilizado na ação na comunidade do Dique, também em Duque de Caxias.
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) assumiu a investigação do caso. Equipes trabalham para identificar e localizar os demais envolvidos.
.png)