Na tarde desta quarta-feira (02/07), policiais militares do 39º BPM foram acionados para averiguar uma denúncia de assédio sexual dentro de ...
Na tarde desta quarta-feira (02/07), policiais militares do 39º BPM foram acionados para averiguar uma denúncia de assédio sexual dentro de um ônibus que trafegava pela Avenida Heliópolis, no bairro Farrula, em Belford Roxo.
Ao chegarem ao local, os agentes se depararam com um tumulto: populares tentavam agredir o suspeito, acusado de importunar uma passageira. Segundo relato da vítima, o homem teria exposto suas partes íntimas e feito gestos obscenos enquanto estava ao seu lado no coletivo.
A guarnição agiu rapidamente, controlou os ânimos e garantiu a integridade física do acusado. Em seguida, vítima e suspeito foram conduzidos à 54ª DP (Belford Roxo), onde o caso foi registrado e a prisão do homem confirmada pelas autoridades.
Após a ação policial, o ônibus foi liberado para seguir viagem normalmente.
A Transportes Flores emitiu um comunicado repudiando veementemente qualquer forma de violência, especialmente as de cunho sexual, e manifestou solidariedade à vítima. A empresa destacou que, em 2017, foi a primeira no país a lançar uma campanha contra o assédio sexual em coletivos, com o slogan "O ônibus é público, meu corpo não". A Transportes Flores afirmou que está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.