O prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella (União Brasil), denunciou nesta quinta-feira (31/07) o estado de abandono em que encontrou a frot...
O prefeito de Belford Roxo, Márcio Canella (União Brasil), denunciou nesta quinta-feira (31/07) o estado de abandono em que encontrou a frota de ônibus escolares da rede municipal de ensino, deixada pela gestão anterior. Segundo o chefe do Executivo, os veículos — enviados ao município pelo Ministério da Educação, por meio de programas federais — estavam sucateados, sem manutenção e espalhados por oficinas, galpões e pátios de empresas privadas.
Entre os problemas identificados nos coletivos estavam a falta de bancos, motores e pneus, além de sinais de abandono e deterioração total, o que comprometeu o transporte de milhares de alunos.
Apesar da grave situação encontrada, o prefeito anunciou uma ação imediata de recuperação da frota, visando garantir segurança, conforto e dignidade aos estudantes da rede municipal.
“Foi uma irresponsabilidade o que encontramos. Um desrespeito com o Ministério da Educação e com nossas crianças. A única obrigação da Prefeitura era cuidar desses ônibus, mas sequer isso foi feito. Recolhemos todos os veículos, contratamos uma empresa e estamos reformando cada um deles. Estamos governando com responsabilidade e compromisso com a população”, afirmou Márcio Canella.
A recuperação dos veículos escolares integra o plano de reestruturação da Educação no município, reafirmando o compromisso da atual gestão com a qualidade do ensino e o bem-estar dos estudantes.
.png)
