A Justiça do Rio determinou, em decisão do plantão judiciário, que a recém-nascida encontrada abandonada em uma caixa de papelão em Belford ...
A Justiça do Rio determinou, em decisão do plantão judiciário, que a recém-nascida encontrada abandonada em uma caixa de papelão em Belford Roxo seja acolhida em uma instituição de caridade assim que receber alta hospitalar. A bebê está atualmente internada na UTI neonatal do Hospital Municipal Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias.
A decisão judicial estabeleceu que a criança seja encaminhada para o abrigo Lar da Esperança. Além disso, o Conselho Tutelar de Belford Roxo II deverá apresentar um relatório detalhado do caso no prazo de cinco dias. O hospital também foi intimado a informar o estado de saúde da recém-nascida em 48 horas.
Em comunicado oficial, o Hospital de Saracuruna informou que a bebê permanece na UTI neonatal, apresentando um quadro de saúde estável, respirando sem auxílio de aparelhos e recebendo os cuidados da equipe médica.