O traficante Geonário Fernandes Pereira Moreno, de 41 anos, o Genaro, chefe do Terceiro Comando Puro (TCP), foi morto nesta terça-feira (17)...
O traficante Geonário Fernandes Pereira Moreno, de 41 anos, o Genaro, chefe do Terceiro Comando Puro (TCP), foi morto nesta terça-feira (17), durante uma operação do 39º BPM (Belford Roxo), 20º BPM (Mesquita) e 21º (São João de Meriti), no Complexo de Santa Tereza, em Belford Roxo. Ele atuava nas favelas da Guacha, em Belford Roxo, e Trio de Ouro, em São João de Meriti, ambas na Baixada Fluminense. Além de Genaro, seu motorista também foi atingido e socorrido ao Hospital Municipal de Belford Roxo, mas não resistiu e morreu.
Genaro é responsável pela liderança de diversos roubos de veículos e cargas. Ele era apontado como responsável por aterrorizar diversos bairros de Belford Roxo e municípios da Baixada Fluminense com suas ações criminosas. Segundo informações, ele ficou gravemente ferido e não teria resistido aos ferimentos. O policiamento foi reforçado em várias regiões da Baixada para evitar represália de bandidos.
Armamentos apreendidos na ação |
Escolas e Unidades de Saúde fechadas
De acordo com a Prefeitura de Belford Roxo, a ocorrência fez com que a Secretaria Municipal de Saúde suspendesse o atendimento nas unidades: USF Santa Teresa, USF Bom pastor 1 e 2, USF Bom pastor 3, USF Vila Pauline 1, USF Vila Pauline 2, USF Santa Marta, USF Rodrigo Alves Jacob, Policlínica São José, Policlínica Wona, USF Maria Anésia. Policlínica Mariza Ribeiro, USF Maria de Fátima e USF Luís Carlos de Almeida (Buda). Já a Secretaria Municipal de Educação afirma que seis creches e 22 escolas também foram fechadas, totalizando 28 unidades.