Um estudante de medicina foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Leandro, de 37 anos,...
Um estudante de medicina foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Leandro, de 37 anos, está internado em estado grave no Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. Câmeras de segurança flagraram a ação dos assaltantes e a polícia tenta identificar os bandidos.
As filmagens mostram o momento em que o estudante estaciona o carro e sua prima desembarca. Logo em seguida, o veículo dos criminosos fecham Leandro. Um deles sai em direção às vítimas, e sua prima consegue fugir e entrar para dentro de casa. Porém, o enfermeiro deu ré e foi atingido na cabeça após os bandidos atirarem contra a vítima. Os assaltantes fugiram.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Belford Roxo. Apesar da polícia tentar identificar os bandidos, a família quem conseguiu as imagens das câmeras de segurança do momento do crime.
“Foi a gente que conseguiu [as imagens da câmera de segurança] por nossos próprios méritos. Corremos atrás. Uns diziam que não podiam dar porque só filmavam 24 horas. E teve um que se compadeceu e deu essa filmagem e tirou outras também, que estão para ser colocadas ainda, porque não pode pegar as imagens todas”, disse a mãe da vítima.
Leandro está internado no Hospital Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse), em estado de saúde grave. Parentes visitam ele todos os dias.
“Está sendo uma rotina cansativa, mas estou confiante em Deus. Cada dia que eu chego lá é uma surpresa diferente. Ele está em coma induzido, intubado e respirando através de aparelhos”, contou a mãe.
Leandro é casado e tem dois filhos de 13 e 5 anos. Formado em enfermagem, havia passado em um vestibular e realizava o sonho de cursar a faculdade de medicina.
“Os filhos estão inconsoláveis. O pequeno, todo dia chora, grita de noite, querendo o pai, que está com saudades do pai dele. Quer que o pai dele venha dormir com ele e está sendo uma barra também para a minha nora. Ela lidar com a situação dela e ainda ter que contornar com a da criança, porque toda hora e todo o instante, ele chama pelo pai”, desabafou a mãe.
O que os parentes e amigos de Leandro mais querem nesse momento é que a justiça seja feita. Que os bandidos sejam identificados e presos pela polícia.
“Que a polícia consiga identificar esse criminoso, né. E que ele venha pagar pelo erro dele. Eu quero justiça. Eu quero a justiça”, concluiu a mãe.