Participantes inscritos no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020 que estiverem com Covid-19 tê...
Participantes inscritos no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020 que estiverem com Covid-19 têm até 12h de sexta-feira (27) para pedir para fazer prova, que acontece no domingo (29), em outra data. Ainda não há definição de quando isso ocorrerá.
Para requerer a reaplicação da prova, o candidato precisa acessar o Sistema Encceja e preencher a solicitação com um documento legível que comprove que ele está com Covid.
Esse documento precisa informar
·nome completo do participante,
·diagnóstico com a descrição da condição,
·código da enfermidade de acordo com a Classificação Internacional de Doença (CID-10),
·assinatura e da identificação do profissional que realizou o diagnóstico, com o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) ou de outro órgão competente.
O documento precisa ser anexado em formato PDF, PNG ou JPG, no tamanho máximo de 2 MB.
Outras doenças infectocontagiosas ainda garantem o direito de pedido de reaplicação do exame. São elas:
·coqueluche
·difteria
·doença Invasiva por Haemophilus Influenza
·doença Meningocócica e outras meningites
·varíola
·influenza humana A e B
·poliomielite por poliovírus selvagem
·sarampo
·rubéola
·varicela
O Encceja será aplicado para mais de 1,6 milhão de pessoas, em 622 cidades brasileiras. O exame concede certificação do ensino fundamental ou do ensino médio a pessoas que não terminaram o ensino regular em idade regular.
No dia das provas, os portões serão abertos às 8h (horário de Brasília) e fechado 45 minutos depois (confira o cronograma completo abaixo). Para chegar ao local da prova sem atraso e com segurança, é importante que o candidato confira com antecedência o endereço no cartão de confirmação no Sistema Encceja. É indicado ainda que o cartão seja imprimido e levado no dia.
Provas: 29 de agosto
Abertura dos portões: 8h e 14h30
Fechamento dos portões: 8h45 e 15h15
Horário das provas: das 9h às 13h e das 15h30 às 20h30
Pedidos de reaplicação: até cinco dias após a prova
Gabaritos: até 10 de setembro
Resultados: data ainda será divulgada
A edição atual é direcionada a pessoas que moram no Brasil e estão em liberdade. Existem também versões da prova, em datas diferentes, para pessoas privadas de liberdade e para quem mora no exterior.
Via G1