A pandemia do novo coronavírus ampliou o desemprego em todo o Brasil e na Baixada Fluminense a situação não é diferente. Segundo dados ...
A pandemia do novo coronavírus ampliou o desemprego em todo o Brasil e na Baixada Fluminense a situação não é diferente. Segundo dados de maio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o desemprego alcançou 12,9%, atingindo 12,7 milhões pessoas. Diante das dificuldades enfrentadas por quem está sem trabalho as prefeituras criaram ou adaptaram serviços já existentes para tentar realocar os moradores no mercado de trabalho.
A alternativa criada pela Secretaria Municipal de Trabalho de Belford Roxo é capacitar e orientar os trabalhadores através de vídeo aulas. Por enquanto os beneficiados serão profissionais de beleza, cuidadores de idosos, profissionais do comércio, empregadas domésticas e quem trabalha nos serviços de limpeza.
De acordo com a Secretaria Municipal de Trabalho, no mês que vem também serão preparadas aulas de empreendedorismo. Todo o conteúdo de vídeo estará disponível nas redes sociais da prefeitura.
Via O Dia