Um tiroteio nas proximidades da estação Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, causou interrupção na circulação de trens do ramal Belford Roxo da Supervia entre 5h35 e 6h45 desta segunda-feira.
Um tiroteio nas proximidades da estação Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, causou interrupção na circulação de trens do ramal Belford Roxo da Supervia entre 5h35 e 6h45 desta segunda-feira.
Neste período, o intervalo médio entre as composições chegou a 15 minutos.BELFORD ROXO - Segundo a Polícia Militar, quatro unidades participam da operação na comunidade: Bope, Batalhão de Choque, Batalhão de Ações com Cães e o Grupamento Aero-Móvel.Até o momento, não há informações de prisões ou apreensões.
Desde o início do ano, a Supervia já precisou alterar a circulação 57 vezes em função de tiroteio nas proximidades das estações
Homens armados, uso e venda de drogas: tráfico toma conta de ramal de trens no Rio
A cena aconteceu no último dia 9, uma segunda-feira, às 9h10, na estação Triagem do ramal Belford Roxo , operado pela SuperVia . Um homem de bermuda preta, camiseta e chinelos embarcou em um trem com uma pistola na cintura, um radiotransmissor preso ao cinto e uma mochila nas costas . No último vagão, passageiros, entre eles crianças, seguiam indiferentes rumo aos seus destinos, acostumados à presença de um bandido dentro da composição. O homem permaneceu em pé até chegar à estação seguinte, Jacarezinho , onde desembarcou tranquilamente.
Uma equipe do GLOBO percorreu o mesmo trecho durante uma semana. E a presença ostensiva do tráfico foi apenas um dos sinais flagrantes da naturalização da violência que acompanha as viagens de trem. Próximo à estação do Jacarezinho, às margens da linha férrea, existe um esquema de compra, venda e consumo de drogas que conta até com seguranças. E, ao longo do ramal, barracas com papelotes de cocaína e trouxinhas de maconha se multiplicam.
Via O Globo