BELFORD ROXO - A Secretaria de Saúde de Belford Roxo encerrou nesta sexta-feira (19), na Casa da Cultura, as homenagens da semana come...
BELFORD ROXO - A Secretaria de Saúde de Belford Roxo encerrou nesta sexta-feira (19), na Casa da Cultura, as homenagens da semana comemorativa do Dia Internacional da Enfermagem (12 de maio). O município conta atualmente com cerca de 330 profissionais de enfermagem, incluindo enfermeiros, auxiliares e técnicos.
Durante o evento foi montado um serviço de maquiagem no saguão da Casa da Cultura |
O diretor do Núcleo de Enfermagem do município, Jean Corrêa, explicou que os 330 profissionais trabalham em diversos programas como Estratégia da Família, por exemplo, além das policlínicas e unidades básicas de saúde.
A secretária-executiva de Saúde, Viviane Renata da Silva, frisou que as homenagens aconteceram também nas oito policlínicas. "O objetivo é prestigiar os profissionais de enfermagem do município", resumiu.
Durante a palestra, que contou com a presença da psicóloga Patrícia Oliveira, Jean Corrêa falou um pouco sobre a vida de Florence Nightingale, pioneira na utilização do modelo biomédico. Florence, uma anglicana, acreditava que Deus a havia chamado para ser enfermeira. Jean citou ainda a baiana Anna Nery, que cerrou fileiras na Guerra do Paraguai e trabalhou prestando socorros aos feridos. 'Essas duas mulheres foram muito importantes na ajuda a pacientes", finalizou.
Durante o evento, no saguão da Casa da Cultura, foi montado um serviço de maquiagem e oferecido um lanche.