BELFORD ROXO - Os guardas municipais e agentes de segurança do município de Belford Roxo estão melhor preparados para garantir a seguranç...
BELFORD ROXO - Os guardas municipais e agentes de segurança do município de Belford Roxo estão melhor preparados para garantir a segurança da população belforroxense. Isso porque eles participaram do primeiro curso antiterrorismo para Guardas Municipais do Estado do Rio de Janeiro. O evento foi realizado na Casa da Cultura da cidade (bairro Nova Piam) e recebeu profissionais de segurança de outros 25 municípios.
Entre os temas abordados durante o curso estão: grupos terroristas; homens bomba; células adormecidas; proteção de instalações sensíveis; bombas e explosivos; ameaça de bombas; identificação de objetos suspeitos; procedimentos de busca e varredura; gerenciamento de crises; técnicas de imobilizações, entre outras.
A capacitação, dividida entre parte teórica e prática (esta última realizada no Cais do Porto do Rio de Janeiro), teve como objetivo preparar os agentes para prestar serviço à população em situações de risco extremo, com foco na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016. Foram 30 horas de treinamento sobre táticas de desarmamento em casos de ação terrorista, de resgate e de primeiros atendimentos.
Entre os temas abordados durante o curso estão: grupos terroristas; homens bomba; células adormecidas; proteção de instalações sensíveis; bombas e explosivos; ameaça de bombas; identificação de objetos suspeitos; procedimentos de busca e varredura; gerenciamento de crises; técnicas de imobilizações, entre outras.
Vinte agentes de Belford Roxo participaram da formação e agora irão repassar os ensinamentos aos demais profissionais do município. O treinamento foi oferecido pela Abrapam Company com o apoio do Comitê de Criação do Consórcio Intermunicipal de Segurança da Baixada Fluminense.
A formatura do curso, realizada na Casa da Cultura, contou com as presenças do prefeito de Belford Roxo, Dennis Dauttmam e o secretário de Segurança Pública, Claudinei Martins, entre outros representantes do governo. Todos os formandos receberam certificado de conclusão.
Via imprensa PMBR
Fotos Notícias de Belford Roxo