BELFORD ROXO- A primeira beldade a entrar na Passarela do Samba neste Carnaval já conta os minutos para a festa começar. Danielle Moura, de ...
BELFORD ROXO- A primeira beldade a entrar na Passarela do Samba neste Carnaval já conta os minutos para a festa começar. Danielle Moura, de 34 anos, que além de destaque do carro abre-alas da Inocentes de Belford Roxo é a primeira-dama da escola, não vê a hora de sua agremiação inaugurar a Avenida no Grupo Especial. Levará na alegoria 24 amigas — todas nascidas no município da Baixada — escolhidas a dedo desde junho.
“Desfilo na Inocentes há nove anos. Todo ano, eu saio no abre-alas e nunca desfilei em outra escola. A cada Carnaval fico com um frio na barriga, mas desta vez, por ser nosso primeiro desfile no Grupo Especial, é diferente, está mais forte”, conta.
Mãe de duas meninas, Danielle conta que a preparação para o desfile não começa só perto do Carnaval: “Faço academia o ano inteiro e mantenho a alimentação saudável. Não tem essa de descuidar do corpo só porque o Carnaval passou”. A fantasia da musa, que virá representando a Deusa do Vento no enredo sobre a Coreia do Sul, será toda de cristais e está sendo feita pelo estilista Fernando Magalhães, que também está confeccionando a roupa do casal de mestre-sala e porta-bandeira, Lucinha e Rogerinho. Quem pensa que a musa, casada há dez anos com Reginaldo Gomes, presidente da escola, só aparece no barracão no dia do desfile muito se engana. “Trabalho o ano inteiro. Sou a responsável pelo carro abre-alas e monitoro se chegou o material para confeccioná-lo e se estão boas as fantasias para a alegoria. Quando a escola estava crescendo, ajudei a colar fantasia e já fiz muito mutirão para finalizar alegorias. Também faço trabalho social, com festas na quadra para crianças carentes”, revela.
“Quem quiser me ver na Sapucaí tem que ficar atento, porque vou vir de cabelos pretos”, adianta a loura, que vai passar tinta temporária para escurecer as madeixas.
“Quem quiser me ver na Sapucaí tem que ficar atento, porque vou vir de cabelos pretos”, adianta a loura, que vai passar tinta temporária para escurecer as madeixas.
Via O Dia