No Maracanã, termômetro registrou 49 graus Os cariocas sofreram com mais uma tarde quente no Rio. A cidade registrou nesta quarta-feira ...
No Maracanã, termômetro registrou 49 graus |
Os cariocas sofreram com mais uma tarde quente no Rio. A cidade registrou nesta quarta-feira 43,2 graus, temperatura recorde desde que a medição começou a ser feita em 1915 pelo Instituto Nacional de Meteorologia (InMet). A máxima foi registrada em Santa Cruz, na Zona Oeste, onde a sensação térmica foi de 49 graus.
"Devido a alta pressão atmosférica, que forma uma espécie de barreira, está impedido as frente frias de chegarem ao Rio e, quando chegam vêm muito fracas, por isso essa alta temperatura", explicou a meteorologista do InMet, Michele Lima.
Em algumas regiões, como o Centro do Rio, os termômetros marcaram 43º C. As praias ficaram lotadas.
Na Barra da Tijuca, problemas em uma linha de distribuição deixaram o bairro sem energia das 21h30 até pouco depois da meia-noite. Na Tijuca, os mesmos problemas deixaram algumas ruas sem energia durante a madrugada de hoje. A situação só foi resolvida por volta das 6h30.
Via O Dia
Alguns bairros em Belford Roxo os termômetros ultrapassavam os 43 graus.
No bairro da Prata, alguns moradores chegaram a passar mal por causa de uma manutenção da Light na rede de energia, que foi das 8 da manhã as 18 horas, os moradores passaram o dia mais quente do ano sem energia elétrica, e o pior é que ninguém foi notificado que haveria a manutenção.