A disputa pelo governo do estado nas eleições de 2014 já tem prognósticos animadores para o PT. Os técnicos eleitorais avaliam que uma di...
A disputa pelo governo do estado nas eleições de 2014 já tem prognósticos animadores para o PT. Os técnicos eleitorais avaliam que uma disputa entre o indicado de Sérgio Cabral, que seria Luiz Fernando Pezão, o senador Lindbergh Farias (PT) e o deputado Anthony Garotinho (PR), o segundo turno já estaria desenhado e a vitória poderia ser do petista. É que pelos avaliadores, em caso de segundo turno, Garotinho, arquinimigo político de Cabral, apoiaria Lindbergh, que venceria a eleição para governador.
Garotinho seria o ajudador
Mas para desenhar esse caminho vitorioso para o senador, os técnicos políticos viajam com a imaginação de que o deputado precisaria carregar bastante as suas turbinas e gastar muita sola de sapato pelos 92 municípios, para ser o fiel da balança política na sucessão estadual. Há informações não oficiais de que o senador Lindbergh também já fez estas contas e, viajando no mesmo pensamento, acredita que poderá ser o novo governo do estado nas eleições de 2014. E mais: que estes cálculos também já foram mostrados ao ex-presidente Lula.