Os candidatos a prefeito de Belford Roxo, Dennis Dauttmam (PCdoB) e Waguinho (PRTB), que se enfrentam no debate promovido nesta quinta-feir...
Os candidatos a prefeito de Belford Roxo, Dennis Dauttmam (PCdoB) e Waguinho (PRTB), que se enfrentam no debate promovido nesta quinta-feira pelo EXTRA, defenderam as parcerias com o governo estadual e o federal para resolver problemas na saúde, educação, transporte e segurança da cidade. Os dois afirmam ter bom trânsito com o governador Sérgio Cabral (PMDB) e a base aliada da presidente Dilma Rousseff (PT).
Na saúde, Waguinho propôs transformar a sede da prefeitura em um hospital ambulatorial.
- Terá todas as especialidades médicas. Vamos ter um centro de imagem também - prometeu.
Dauttmam lembrou da importância de contratar mais pediatras e prometeu reforçar o atendimento ao idoso.
- Vamos informatizar toda a rede de saúde - afirmou.
Na área de transporte, Waguinho defendeu o fortalecimento do transporte alternativo, com a criação de novas cinco linhas, e a abertura de licitação para linhas de ônibus.
- A deficiência no transporte alternativo ainda é muito forte. As pessoas têm dito que elas não têm ônibus, nem kombi, nem van. Vou fortalecer as linhas que existem. Quero dar condições para que os profissionais tenham carros melhores. Vou acabar com a opressão ao transporte alternativo, acabar com quem ataca o transporte alternativo.
Dauttmam defendeu investir mais em linhas intermunicipais de ônibus, além de uma parceria com o governo estadual para modernizar vias da cidade.
- Não podemos trabalhar apenas com transporte alternativo. Se hoje existe o transporte alternativo, é porque lá atrás aliados nossos criaram legislação para isso. Tem que ter também um passe único, para que com um só bilhete a população possa pegar ônibus e transporte ferroviário. Temos que melhorar o fluxo de trânsito em Belford Roxo. Serão R$ 54 milhões na modernização das vias - defendeu.