Município da Baixada Fluminense teve nota 3,8 no último Ideb e todos prometem investir em Educação para melhorar índice e inserir jovens no ...
Município da Baixada Fluminense teve nota 3,8 no último Ideb e todos prometem investir em Educação para melhorar índice e inserir jovens no mercado de trabalho
Rio - Educar é a palavra de ordem em Belford Roxo. A nota baixa (3,8) obtida no último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) demonstra que o próximo prefeito terá que estudar uma forma de melhorar a educação para não ser reprovado pelos eleitores da cidade ao fim do mandato.
Ex-presidente da Comissão de Educação da Câmara, Dennis Dauttmam, candidato do PCdoB, promete privilegiar o setor.
“Quero modernizar o sistema de ensino, reformar e ampliar o número de escolas e creches. Também vou criar uma escola para portadores de necessidades especiais”, disse Dauttmam.
Candidato à reeleição pelo PT, Alcides Rolim cita os investimentos que fez.
“Aumentamos o número de escolas de 48 para 74 e o de alunos de 40 mil para mais de 60 mil. Trouxemos o Programa Mais Educação, do Governo Federal, que é a complementação do horário integral com diversas atividades e também reforço escolar”, comemora o prefeito.
Para Waguinho, candidato do PRTB, as metas alcançadas por Rolim ainda não são suficientes.
“Mais de 7 mil crianças ainda estão fora da escola. As salas de aula continuam superlotadas e isso dificulta o aprendizado e desestimula os profissionais da educação. Vou construir pelo menos 10 escolas e 30 creches”, prometeu.
Fonte: O Dia