A Prefeitura de Belford Roxo inaugurou mais um Centro de Referênciade Assistência Social (Cras) Terezinha Alexandrino de Oliveira, no Won...
A Prefeitura de Belford Roxo inaugurou mais um Centro de Referênciade Assistência Social (Cras) Terezinha Alexandrino de Oliveira, no Wona, na última quinta-feira. A cerimônia contou com a presença da secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Rosângela Pedra, a subsecretária de Estado de lntegração dos Programas Sociais, Nelma Azevedo, e a ex-deputada federal, Eliane Rolim.
O município ja conta com outros 11 Cras, que atendem cerca de 20 mil famílias. O nome dado ao Cras do Wona é o de uma moradora da região, Terezinha Alexandrino de Oliveira, que passou quarenta anos de sua vida no bairro e que por muito tempo foi presidente da associação de moradores atuando como uma porta voz do Wona.
Segundo Rosangela Pedra, a necessidade de um Cras no Wona veio por não ter unidade próxima ao bairro e muitos moradores terem que se deslocar até outros pontos da cidade para usufruir os serviços oferecidos.
"Como tínhamos muitas famílias moradoras do Wona nas nossas outras unidades, percebemos a importância que teria um Cras nessa região.
Temos como meta inaugurar mais duas unidades até o fim do ano",
contou a secretaria.
O Cras do Wona, assim como os outros, contará com uma equipe técnica formado por assistentes sociais, psicóloga e outros profissionais que vão dar total suporte às famílias. Além dos diversos cursos como depilação, bordado, pintura, costura, cabeleireiro e da brinquedoteca que estará disponível para que os participantes das oficinas deixem seus filhos, haverá, também, inscrição para o Cadastro Único para Programas Sociais, que identifica o perfil socioeconômico das famílias e faz a seleção para programas do Governo Federal como o Bolsa Família.
Fonte: Jornal Hora H