Ronaldo Ribeiro, de 32 anos, foi preso em flagrante com o material roubado Uma adolescente de 16 anos foi estuprada, na tarde de sábad...
Ronaldo Ribeiro, de 32 anos, foi preso em flagrante com o material roubado |
Por volta das 11h, Ronaldo Ribeiro, de 32 anos, invadiu a casa de uma mulher de 40 anos na Rua Florisbela, com uma réplica de escopeta calibre 12. Segundo a mulher, ele estava em busca de drogas que acreditava estar em poder dela.
— Ele invadiu a casa e me rendeu. Com o nervosismo, não percebi que a arma não era de verdade. Fui levada para o quarto, fique ajoelhada e ele me cobriu com um lençol, até que amarrou minhas mãos. Ele tirou o lençol e cobriu minha cabeça com duas fronhas — relatou a dona da casa.
De acordo com o depoimento que a mulher prestou na 54ª DP (Belford Roxo), depois de uma hora amarrada, enquanto o bandido vasculhava a casa em busca das drogas, sua sobrinha de 16 anos chegou com o namorado. Os dois também foram rendidos.
— Assim que entramos, ele nos rendeu. Eu não vi a arma. Ele me obrigou a deitar no chão, de bruços, e amarrou meus pulsos —relatou o jovem, que em seguida foi levado também para o quarto.
Enquanto a tia e o namorado estavam amarrados e amordaçados no quarto, o bandido abusou sexualmente da jovem em outro cômodo. Ela foi encaminhada para a polícia técnica, onde realizou exames de corpo de delito e, depois, para uma unidade de saúde, onde recebeu cuidados e foi medicada.
Policiais militares chegaram ao local pouco depois das 15h, quando o bandido já havia fugido. Sem encontrar as drogas que buscava, ele roubou um notebook e diversos aparelhos de celular.
Estuprador já tinha sido vizinho da casa
Segundo as vítimas, o homem já foi vizinho da casa que atacou. Com essa informação, os policiais foram até a casa onde ele morava anteriormente e o encontraram. Ronaldo foi preso em flagrante com o material roubado e reconhecido pela jovem estuprada.
— Agora esperamos que outras vítimas dele venham até a delegacia para identificá-lo, uma vez que pelas características do crime, pensamos que não é a primeira vez que ele consuma um estupro — avalia o delegado titular da distrital, Sebastião Nascimento de Oliveira.
De acordo com o relato da tia da jovem violentada e moradora da casa atacada, Ronaldo tinha a intenção de cometer estupro assim que invadiu a residência.
— Quando me amarrou, ele disse que encontraria as drogas e voltaria porque tinha uma surpresa pra fazer comigo. E acariciou minhas pernas. Como minha sobrinha chegou, ele a atacou no meu lugar — concluiu.
Ronaldo já tinha dois registros na ficha criminal, ambos por assalto, e estava cumprindo pena em regime semiaberto.
Fonte: O GLOBO