O morador Alfredo Araújo aponta um dos focos de doenças O lixo já faz parte do dia a dia dos moradores da Rua Penédia, no Bairro J...
O morador Alfredo Araújo aponta um dos focos de doenças |
O lixo já faz parte do dia a dia dos moradores da Rua Penédia, no Bairro Jardim das Acácias, em Belford Roxo, mais ainda de quem mora próximo à praça da Filosofia, ou melhor, projeto de praça, além do monte de lixo há um esgoto a céu aberto. O local onde seria o ponto de encontro para crianças poderem brincar, adolescentes se reunirem para conversar é, na verdade, um reservatório de lixo e o ponto de encontro de usuários de drogas. Penédia é a rua principal do bairro e há grande circulação de crianças.
“Essa é a rua principal do Bairro, onde crianças precisam passar para irem a escola. E quando o esgoto” contou o morador Alfredo Araújo, 74 anos.
“As condições do local são precárias. Moro aqui há 38 anos e essa praça sempre foi assim, isso é se podemos chamar de praça porque na verdade de praça só tem o nome. Criança quer brincar e não pode. Vai brincar aonde? Nesse monte de lixo?”, disse o agente comunitário Valdevino, 54 anos.
Segundo Valdevino, quando chove toda água que desce do morro vai para a rua e faz com que vire um lamaçal e impossibilita a passagem de veículos.
“Agora que está sol fica difícil a passagem de carros. Muitos buracos, muita poeira. E quando chove? Ninguém entra e ninguém sai. Um absurdo”, contou o agente comunitário.
“O bairro precisa de melhorias, não precisa ser cem por centro, 50 já é uma grande ajuda. Ruas com meio-fio e calçadas adaptadas com rampas, onde não há lixo ou esgoto a vista são condições relacionadas à saúde e bem-estar da população”, desabafou.
Valdevino contou que o secretário de obras Milton Rattes de Aguiar esteve no local quinta-feira passada visitando toda a área, e disse que mandaria profissionais para a limpeza e desobstrução do local, mas até então nada foi feito.
Fonte: Jornal Hoje