Dois homens são presos após confronto com policiais na Comunidade de São Leopoldo, em Belford Roxo.
BELFORD ROXO — Dois homens foram presos após um confronto entre policiais militares e homens armados na Comunidade de São Leopoldo, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A ocorrência aconteceu após informações recebidas pelo Disque Denúncia sobre a atuação de suspeitos ligados ao tráfico de drogas na região.
Segundo as informações divulgadas, agentes do 39º BPM (Belford Roxo) realizavam patrulhamento pela Rua Piauí quando encontraram homens armados. De acordo com a polícia, o grupo efetuou disparos contra os agentes após perceber a aproximação das equipes.
Os policiais fizeram um cerco na região e localizaram dois suspeitos escondidos no quintal de uma residência. Os presos foram identificados como Pedro Henrique Rodrigues de Freitas, de 21 anos, e Walace Roger Givegir, de 41 anos.
Durante a ação, os agentes também encontraram, em uma área de vegetação próxima, uma mochila contendo uma pistola Taurus PT 917, calibre 9 mm, um carregador com 17 munições intactas, dois rádios transmissores e um celular.
Segundo a ocorrência, também foram apreendidas 300 trouxinhas de maconha, 155 pinos de cocaína e 70 pedras de crack.
O caso e todo o material apreendido foram encaminhados para a 54ª DP (Belford Roxo). De acordo com as informações divulgadas, os dois homens foram autuados por resistência, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo e posteriormente transferidos para o sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça.
A reportagem de O Dia, utilizada como fonte para esta publicação, informou que não localizou a defesa dos dois presos e que o espaço permanece aberto para manifestação.
